Seja Bem-Vindo à nossa Casa!

A Modeski Cortinas oferece uma variedade em tecidos e modelos para cortinas e persianas, sob medida para decorar sua casa, escritório, loja, restaurante, hotéis, escolas.

Oferecemos acessórios para compor seu ambiente como almofadas, colchas, mantas, xales, bandôs e sanefas.

Atendemos de segunda a sexta das 8:30 as 18:00

Venha conhecer nosso espaço, esperamos por você!

Conheça Dicas Interessantes:

 
O Poder das Cores na Decoração

As cores exercem grande influência em nossas vidas, seja no vestuário como também na decoração dos ambientes.

Estudos feitos por arquitetos e médicos afirmam que os tons escolhidos para as paredes, móveis ou objetos decorativos, podem criar diferentes climas e estimular diversas sensações nas pessoas que circulam pelos ambientes.

É importante salientar que os ambientes muito pequenos pedem cores mais claras, pois as cores escuras dão a impressão de que são ainda menores.

Aí vão alguns exemplos de cores, suas aplicações e efeitos sobre nós:


Branco: Cor Neutra. Simboliza pureza e paz espiritual. Produz sensação de limpeza e claridade. Mas cuidado, pois usada em excesso pode produzir a sensação de frieza e esterilidade. Bastante indicada para banheiros e cozinhas.

Preto: Indicado apenas para detalhes de acabamentos e objetos, pois seu uso em excesso além de deixar o ambiente muito escuro, torna-o agressivo e deprimente.

Azul: Representa a tranqüilidade. Indicado para quartos de crianças com hiperatividade, pois transmitem sensação de calma.

Lilás: Cor ligada à espiritualidade. Também apresenta propriedades tranqüilizantes, favorecendo a meditação e a cura de enfermidades. Indicada para quartos.

Verde: Representa a esperança é também considerada a cor do equilíbrio. Ajuda a aliviar o estresse e cria uma atmosfera de reflexão. Indicada para todos ambientes.

Vermelho: Representa a paixão, dinamismo, poder. Bastante estimulante e vibrante. Indicada para salas de estar e jantar e também para parede de cabeceira do quarto de casal para manter aceso o desejo. Em excesso pode induzir à irritação.

Laranja: Cor alegre e social que tem quase a mesma função do vermelho, mas menos ousada. Transmite energia, calor, sensação de humor, otimismo, aconchego. Indicada para locais onde a família se reúne para conversar: sala de jantar, sala de estar.

Qual melhor tipo de cortina?

A cortina é um dos itens mais importantes na decoração e, no período do inverno, a peça ganha ainda mais destaque. Mas é preciso alguns cuidados e muito bom senso na hora de escolher a melhor cor e o material que caia melhor para a proposta de decoração. O Lugar Certo procurou especialistas para darem algumas dicas na hora de definir qual a cortina ideal para cada ambiente.

De acordo com a decoradora Suzana Salles Brancaglion, a escolha da cortina tem que ser feita após a definição de todo o estilo e peças do ambiente. Além disso, segundo ela, o profissional ou cliente deve ter em mente se quer dar destaque à cortina no ambiente ou apenas complementar o mesmo, integrando-a ao ambiente para evidenciar mais as peças de decoração do local.


Quanto a modelos e tecidos apropriados para cada tipo de decoração, a decoradora acredita que é relativo e depende do efeito que se pretende causar com a cortina. “Acho que o segredo está, na verdade, no efeito que você quer atingir para decorar seu ambiente, por exemplo: uma cortina mais volumosa ou mais seca; leve ou talvez mais pesada; uma cortina que proporcione uma transparência ou talvez privacidade total; uma aparência mais natural, sofisticada ou casual. Para isso, é preciso prestar atenção no caimento e textura dos tecidos para dar o efeito desejado”, orienta.

Segundo ela, é possível encontrar bons tecidos com preços melhores, quando se tem conhecimento de composição e valor agregado do design do tecido. “Logicamente, um tecido estampado, bordado ou trabalhado terá um valor superior a um mais liso, assim como um tecido com composição natural custará mais caro que um tecido sintético. Porém, dentro de cada categoria de tecido e levando em consideração suas características, existe uma enorme variedade de tecidos e preços. Levando isso em consideração, é possível conseguir distinguir o valor justo do abusivo e encontrar o melhor tecido pelo melhor preço.

O arquiteto Guilherme Rodrigues destaca ainda a importância da cortina, além de elemento decorativo, como item importante para o controle da iluminação que entra no ambiente. “O arquiteto deve levar sempre em consideração que nível de iluminação o ambiente pede e o que o cliente deseja para indicar o tipo mais adequado de cortina ou persiana. As tendências são os tecidos tecnológicos com filtros solares, que ajudam no controle de radiação e calor, e as persianas automatizadas e etc. Os tecidos naturais possuem uma grande gama de padrões de cores em também são bastante usados, porém possuem uma durabilidade menor” finaliza.

Dúvidas Frequentes

Posso executar uma lavagem de cortina mesmo esta sendo velha?

As cortinas velhas são menos resistentes aos esforços da lavagem, agravando-se dentro das máquinas. Isso nos obriga a diferenciar processos de limpeza para cada caso.


A lavagem de cortina pode ser executada em qualquer tipo de tecido?

Todos os tecidos de cortinas podem e devem ser limpos, havendo processos específicos para cada tecido, tipo de cortina, cor, estado de conservação, delicadeza e fragilidade das tramas.

Decoração: Perfil do estilo contemporâneo

Não tão despido como o estilo minimalista, mas igualmente sereno, bonito e funcional, o estilo contemporâneo seduz muitos decoradores, amadores e profissionais.

Um ambiente contemporâneo baseia-se na simplicidade, num aspecto muito clean e moderno, uma vez que esta decoração tem em conta apenas as mais recentes tendências, ou seja, tudo aquilo que tem surgido a partir da segunda metade do século XX.

O mobiliário é caracterizado por siluetas marcadas e esguias, peças angulares e traços simples. Privilegia-se mobília larga e espaçosa, baixa (muitas vezes rente ao chão) e superfícies completamente lisas, até porque são estas as principais protagonistas deste estilo de decoração.

As matérias-primas de eleição são o vidro, pedra, cimento, metal, aço, mármore, madeira clara e escura, que conferem uma elegância sublime aos espaços contemporâneos.

Em termos de acabamentos, o destaque vai para os pormenores envernizados, envidraçados, metalizados e pintados.

A estrutura forte da mobília pode e deve ser suavizada com recurso a tapetes suaves, estofados confortáveis e tecidos convidativos.

Alguns dos tecidos que normalmente se identificam com o estilo contemporâneo são o vinil, flanela, lã, algodão, linho, seda, caxemira e juta.

Os padrões ficam, não raras vezes, relegados a segundo plano, uma vez que os lisos são uma forte característica deste estilo. No entanto, um padrão vistoso ou subtil pode funcionar como o elemento diferenciador num ambiente moderno como este.

Utilizam-se muito as formas geométricas, quer em elementos decorativos, quer em peças de arte.

Privilegia-se uma paleta de cores neutra, onde se destaca o preto, branco, cinza, azul-acinzentado, bege, creme e castanho. Embora utilizadas principalmente em variações monocromáticas, estes tons podem ser dinamizados com a aplicação de alguns apontamentos em cores mais fortes, caso do amarelo, laranja, vermelho, beringela ou lilás.

Por norma, as paredes são normalmente claras e os tetos pintados de branco; no entanto, o uso de papel de parede também empresta um toque de contemporaneidade a este estilo.

É habitual decorar paredes com molduras pretas, brancas ou metalizadas; agrupadas em pequenos conjuntos simétricos, o seu efeito é espectacular.

O uso de plantas e flores deve ser reservado a espécies grandes, vistosas e despretensiosas, exibidas em vasos lisos e modernos, com pedras ou raspas de madeira a cobrirem a terra.

As janelas são decoradas com persianas ou cortinas leves e esvoaçantes. A luminosidade é um fator chave deste estilo, por isso, há quem deixe as janelas completamente despidas.

A iluminação artificial, por sua vez, tem sempre uma função específica, ou seja, deve estar orientada para iluminar um determinado espaço ou peça. Os candeeiros em si são, muitas vezes, autênticas obras de design. Os focos de teto embutidos são também uma excelente opção para quem quer criar uma decoração contemporânea.

No chão prefere-se o piso em madeira, ladrilho ou pedra polida. Os tapetes devem ser lisos ou então estampados com formas geométricas vistosas.

O estilo contemporâneo é marcado por algum despojamento, nomeadamente no que toca a peças decorativas – aqui valoriza-se a qualidade, em detrimento da quantidade. Menos é mais e os elementos chave devem ser vistosos e de elevado bom gosto.

Existe um cuidado especial em termos de organização, preferindo-se armários amplos, embutidos e com um sistema de arrumação discreto e eficiente.

Para evitar espaços demasiado austeros, combinam-se peças arredondadas com peças mais retas, conjuga-se mobiliário alto e baixo, utiliza-se texturas, alguns padrões e cores chave para criar um ambiente luxuoso e confortável.

A funcionalidade e um design exímio têm de estar de mãos dadas num estilo contemporâneo – de que serve a beleza, se não podemos usufruir dela?

Dicas de Limpeza e Conservação

- Faça regularmente a limpeza das lâminas de sua persiana, vertical ou horizontal, utilizando um espanador ou aspirador de pó.

- Ao efetuar a limpeza periódica das lâminas de sua persiana, faça-o sempre no sentido longitudinal da mesma.

- Para uma melhor conservação e maior durabilidade dos componentes internos (mecanismo) de sua persiana, lubrifique-os periodicamente com spray de silicone.

- Em hipótese alguma use vaporetto, lavagem a seco ou equipamentos similares na limpeza de sua persiana.

- A cada período de 2 anos, faça a lavagem de sua persiana, o que proporcionará uma maior durabilidade à mesma, não esquecendo que para isso, você deverá contratar uma empresa especializada e idônea.



CUIDADOS COM A PERSIANA:

A lavagem revitaliza as persianas, mas alguns cuidados no dia-a-dia são necessários para que os resultados sejam satisfatórios.

O processo de lavagem não retira:

  • Desgaste do tempo (Cor Amarelada)
  • Graxa (Parcialmente)
  • Ferrugem (Parcialmente)
  • Manchas de tintas e esmaltes sintéticos.
  • Persianas instaladas em cozinhas devem ser lavadas em períodos de no máximo 01(um) ano.
Como Medir Cortinas e Persianas

DENTRO DO VÃO DAS JANELAS

A profundidade do vão até a janela/porta deve ter pelo menos 6 (seis) centímetros para persianas horizontais e 12 (doze) centímetros para persianas verticais.

Meça a largura interna na parte mais alta do vão e desconte um centímetro, anote esta medida.

Meça a altura do vão do lado esquerdo, depois meça no meio e no lado direito e anote a menor medida descontando um centímetro.

FORA DO VÃO DAS JANELAS

Sua persiana ficará pelo menos 30 (trinta) centímetros maior na largura e 20 (vinte) na altura para obter uma melhor cobertura.

Meça a largura do vão na parte mais alta da abertura, acrescente mais 30 (trinta) centímetros e anote essa medida.

Meça a altura do vão no lado esquerdo, depois meça no meio e no lado direito, acrescente 20 (vinte) centímetros na maior medida e anote essa medida.

Bandô (Acabamento): só poderá ser instalado fora do vão.

Se a persiana for até o chão: neste caso o parapeito é igual a 0 (zero), a altura é da parte mais alta do vão até o chão. Meça em 3 lugares (esquerdo, meio e direito), acrescente no mínimo 5 (cinco) centímetros na maior medida se o espaço acima permitir e anote essa medida.

PERSIANA DE PAREDE TODA

Meça a largura da parede na parte mais alta e desconte um centímetro. Anote essa medida.

Meça a altura da parede do teto ao chão, no lado esquerdo, meio e direito, desconte 5 (cinco) centímetros da menor medida e anote essa medida.

Bandô (Acabamento): é a largura que você escreveu. Anote essa medida com a observação “bandô reto”.

Observação: Meça com precisão. Essas instruções são de referência geral, qualquer dúvida confirme com nossos vendedores para que sua persiana seja fabricada corretamente.

Lembre-se: Essas dicas valem apenas para per-orçamentos.


PERSIANA VERTICAL - OPÇÕES DE ABERTURA



PERSIANA HORIZONTAL - OPÇÕES DE COMANDO



BANDÔ PARA PERSIANAS VERTICAIS - OPÇÕES


Conheça nosso Showroom!

A Modeski Cortinas esta com você desde 1988, trazendo o que há de melhor no ramo de decoração de cortinas e persianas.

Venha conferir nosso Show Room em nossa loja, e descobrir as tendências de decoração para este ano.

Venha e Surpreenda-se!

Assine a nossa NEWSLETTER

Fique por dentro de todas as nossas novidades e promoções!


Politica de Privacidade